16 de fevereiro de 2011

Encontros dos Grupos PET

O PET não é só um programa de bolsas para alunos de graduação. Além de trabalhar a tríade da universidade (Ensino, Pesquisa e Extensão) ele também é parte de um contexto político e social que abrange o Brasil inteiro, e luta por uma educação de qualidade dentro das universidades.
Nesse espírito de luta são realizados 3 encontros dos quais participam os PETs das Universidades Federal e Estadual do Ceará: O ENCEPET - a nível estadual, integrando os PETs do interior do Ceará com os da capital; O ENEPET - a nível regional, integrando os PETs da região Nordeste; E o ENAPET - a nível nacional, contando com a presença de todos os PETs do Brasil.
Em 2011 já ocorreram os encontros estadua e regional, onde foram discutidas pautas como: integração entre os grupos PET, as novas diretrizes do MEC; maneiras de inserir a educação tutorial em outros âmbitos da Universidade.

O encontro estadual ocorreu em Limoeiro do Norte no final de janeiro. Foi organizado pelo PET-História da Universidade Estadual do Ceará, campus Limoeiro do Norte e contou com 111 inscritos. Já o evento regional ocorreu em Maceió, Alagoas, no começo de fevereiro, organizado pelos PETs da Universidade Federal de Alagoas. Os dois eventos exigiram muito de seus organizadores e eles estão de parabéns! As discussões foram proveitosas e os momentos de diversão foram ótimos!

O PET-Biologia UFC esteve presente nos dois encontros, como vocês podem conferir nas fotos. Acesse também nosso perfil do orkut, onde você pode encontrar uma cobertura completa do evento regional!





Um comentário:

Átila disse...

"O PET é..."
essa frase eh conhecida por todo mundo do PET, faz parte da historia do programa e eh uma ironia em relação a falta de uma definição clara de 'o que é o PET', talvez isso em seja realmente necessário pois o PET é... muita coisa ao mesmo tempo. E os encontros mostram isso. um abraço