22 de novembro de 2011

SALVEMOS O COCÓ !

Esse email recebi de  sos.coco.fortal@gmail.com e resolvi compartilhar pra todo mundo


_________________________________________________________________________



Olá pessoal,

Creio que tod@s vocês já devem estar acompanhando o embate que está se dando na Câmara Municipal de Fortaleza, acerca de propostas de vereadores que buscam reverter conquistas socioambientais em nossa legislação municipal, na ocasião em que se debate e vota um projeto da Prefeitura que modifica o Plano Diretor de Fortaleza.

Refiro-me especialmente às emendas apresentadas pela Vereadora Magaly Marques (que pretende revogar a lei municipal, de nossa autoria, que criou a Área de Relevante Interesse Ecológico das Dunas do Cocó) e pelo Vereador Carlos Mesquita (que pretende transformar uma Zona de Recuperação Ambiental no entorno do Parque do Cocó em Zona de Ocupação Consolidada), além de outras que atingem as chamadas Zonas Especiais de Interesse Social, importante conquista do Plano Diretor para as moradias populares.

Em um ano pré-eleitoral, as "promessas" de apoio financeiro por setores do capital podem influenciar na votação, daí ser fundamental a legítima pressão popular, por parte da sociedade, que não tem, ao contrário dos especuladores, interesses próprios nessa votação.

Nesse sentido conclamamos a todo(a)s professore(a)s e estudantes para estarem na Câmara, na quarta, dia 23/11, pela manhã (a partir das 9 horas) para acompanhar essa importante votação (segue convite anexo).

Por fim, enviamos em anexo um texto que  procura, didaticamente, explicar a importância das Dunas do Cocó e da Lei da ARIE para a nossa cidade. (Clique aqui para ler)

Participe e ajude a divulgar. Tod@s à Câmara Municipal para defender o Cocó!
Obs.: A fim de viabilizar a presença/participação das pessoas que estudam e/ou trabalham no campus do Pici/UFC, será disponibilizado um ônibus para levar e trazer quem queira ir para a Câmara Municipal. A concentração para quem for de ônibus é 8:00h em frente aoRestaurante Universitário (RU). 













Nenhum comentário: