25 de setembro de 2008

Dia do Biólogo

Em 3 de setembro de 1979, o então presidente da república João Batista Figueiredo sancionou a Lei nº 6684, regulamentando a profissão de Biólogo e criando o Conselho Federal de Biologia - CFBio e os Conselhos Regionais de Biologia - CRBios. Desde então, convencionou-se ser o dia 3 de setembro o Dia Nacional do Biólogo.
Dia 19 de setembro de 2008, o PET Biologia UFC realizou, no Shopping Benfica, uma exposição com o tema "Áreas de Atuação do Biólogo". Esta buscou, além de mostrar ao público as diversas áreas em que o biólogo pode atuar, homenagear os profissionais biólogos por seu dia.
A exposição, que ocorreu de 10h da manhã a 21h da noite, apresentou materiais referentes às áreas de paleontologia, microbiologia, microscopia, zoologia, botânica, biologia molecular e educação.
O público, composto por crianças, jovens e adultos, foi presença constante durante todo o dia. A apreciação da exposição aguçou sua curiosidade e interesse, visto que estava sempre fazendo indagações.
Ao final do dia, satisfeitos com o resultado de seu trabalho, os petianos desarmaram a exposição. No entando, essa não foi uma atitude que agradou os visitantes, pois, segundo relatos, eles gostariam de trazer amigos e/ou familiares pra ver o material exposto, o que não foi possível, já que a exposição teve duração de apenas um dia.

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia,
Participei de um curso de férias oferecido aos secundarista da rede pública em 2008. Foi minha primeira experiência num ambientuniversitário. Vi que a turma de 2009 teve bastante foto. Se

Unknown disse...

Será que teriam fotos da turma de 2098?